William Segal – A Força de Atenção

William Segal – A Força de Atenção

Dando e recebendo, Deus fala com o homem. Recebendo e dando, o homem fala com Deus. A atenção é o meio essencial para revelar as energias adormecidas do homem a si mesmo. Sempre que alguém testemunha o estado do corpo, a interação do pensamento e do sentimento, há uma insinuação, por menor que seja, de uma outra corrente de energia. Através do simples ato de assistir, inicia-se um novo alinhamento de forças. A manutenção de uma atenção consciente não…

Henriette Lanes – Retorno ao Agora

Henriette Lanes – Retorno ao Agora

Temos em nós, o que quer que façamos ou onde quer que vamos, uma parte mais sensível. Nós a ignoramos e, no entanto, é essa parte que pode nos mostrar melhor o que nós somos. Uma relação com essa parte sensível é necessária, senão nossa busca desvia, nós voltamos às energias pesadas, à nossa falta de animação, à nossa inércia. Tentemos ver o papel da nossa cabeça, como ela interfere, deforma, nos propõe sem cessar de pensar em uma…

Thomas de Hartmann – Como eu poderia descrever Gurdjieff?

Thomas de Hartmann – Como eu poderia descrever Gurdjieff?

Parece-me que o único meio é não descrever a sua pessoa, mas evocar o modo como trabalhava conosco. Só falando da nossa própria experiência é possível dar uma idéia desse trabalho, na sua relação com o ser humano. Este é o meu propósito. Relembrando nossa vida com ele, me volta aos poucos à memória tudo o que ele disse, tudo o que ele fez. De minhas lembranças, reunidas como as peças de um quebra cabeça, tenho hoje uma compreensão…

Rolar para cima